14/01/2015

Filme: Lucy (2014)

Imagem do Google, editada. 
Oi Oi Minha Gente! Mil desculpas pela demora por um post aqui. Não, eu não abandonei o blog (de novo) e cá estou e meu projeto maluco de 365 filmes esse ano. Enfim, ontem e hoje eu já assisti mais três e dentre esses, Lucy (Luc Benson, 2014).

"Lucy" conta como a personagem principal consegue alcançar 100% de uso do cérebro. Scarlett Johansson mostra sua versatilidade em conseguir fazer papel de indefesa e de super-heroína no mesmo filme! Lucy é utilizada para traficar drogas para um outro país usando o seu corpo (os traficantes colocam um saco de 1 Kg de CPH4), porém o saquinho que Lucy carrega estoura e a droga é liberada, causando assim uma "revolução" dentro do seu corpo e do seu cérebro, que consegue chegar a capacidade máxima de utilização: 100%.  


Vou fazer essa resenha por partes, com pontos importantes que eu encontrei no filme. 

SÃO APENAS 90 MINUTOS 
Pra quem gosta de filmes rápidos e que não enrolam muito, Lucy é uma boa. São apenas 90 minutos (e não 3 horas de filme como em O Lobo de Wall Street que será outro filme que resenharei depois) e tem muito detalhe, porém não é chato e o filme acontece numa fluidez ótima! 

FICÇÃO CIENTÍFICA ( DE OUTROS FILMES TAMBÉM) 
O filme tem claras referências de outros filmes, como The Matrix, Under The Skin e até Run, Lola, Run. Além de ter coisas já conhecidas e que acontecem na vida real, como o tráfico de drogas dentro do corpo humano. 

É MUITO LOUCO
Realmente, esse filme faz você pensar. Ele é muito louco. O que você faria se tivesse todos os poderes do mundo, além de estar em todos os lugares? (Aposto que namoradas ciumentas iriam adorar isso).

//SPOILER ALERT// ALERTA DE SPOILER //

Quando Lucy alcança os 100%, ela se torna imaterial, ou seja, ela está em todo lugar. Isso significa que ela desaparece, não desaparecendo, entende? Ela vira um "deus", ela sabe de tudo, ela está em todo lugar.

//FIM DO SPOILER//

Enfim, o filme é surreal, e mostra bem a evolução natural, porém de uma versão mais ficcional. E eis minha maluca teoria. No fim do filme, Lucy entrega uma pen-drive com tudo sobre ela, o que ela sabe sobre o mundo e etc. E esse pen-drive cai em mãos da empresa que cria o SO, do filme "Ela" e eles reproduzem em larga-escala, dando o nome de "Samantha", que aos poucos começa a ser tudo, aprender tudo.

Como já falado, o filme é bem rápido e bem enxuto, mesmo o tento bons detalhes. É uma narrativa boa de acompanhar e ideal para quem gosta de ficção científica com ação e adrenalina.

NOTA: 4/5 



10 comentários:

  1. Dizem que esse filme é um filme criado e inspirado no Elfen lied, mas nem sei :v
    Amei o post ♥ ~
    Paradise ♥ Bunnies ll Se increve no meu canal? ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não conhecia este filme e pareceu ser realmente interessante. Fiquei curiosa para saber mais sobre as habilidades da personagem. Ótima dica! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! \o
    Minha amiga já comentou desse filme e me indicou, mas, como sempre faço com todos os filmes, estou enrolando YGAUGASY
    QUE FOOOODAAAAA
    Nossa, que loco, ligando as empresas no filme!
    Estou viciada em uma série agora, mas logo que acabar, JURO, vou parar de enrolar e verei!
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
  4. Me falaram que esse filme é horrível, mas sua resenha me interessou tanto que eu certamente vou assisti-lo. Parece algo inacreditável e divertido ao mesmo tempo <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã já viu o filme e não gostou, vou olhar porque já que ela não gostou com certeza eu vou gostar , nossas opiniões são totalmente opostas. Beijos
    http://s-amor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já assisti Lucy e adorei. Sua resenha ficou super divertida e gostosa de ler.

    cabecas-de-bagre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Lucy foi um dos meus filmes favoritos de 2014, não entendo porque tenha sido alvo de tantas críticas negativas, eu simplesmente amei do começo ao fim. O enredo é impecável, na verdade, super curioso.

    Abraços,
    www.revolucaonerd.com.br

    ResponderExcluir
  8. SHAUSHUAUHSUH' eu vi no cinemaa e realmente, eu amei o filme! Dou nota 5 de 5! 10 de 10... enfim... SHAUHSUAHS' Amei Lucy ♥

    Aquela última parte do post, onde tá escrito Fim do Spoiler e tem o maior spoiler do filme, é melhor consertar isso, se não vem algum puto da vida falar umas nas suas caras, KKK' se bem que eu nem me importo com isso >/////<

    MadnesShoujo | [visite]

    ResponderExcluir
  9. Ta com fé em cara? Eu coloquei a meta de assistir só os indicados pro Oscar e olhe lá (claro que ainda tem aquelas estreias quentes desse ano que vai ser foda)
    Sabe, quando eu li a sinopse desse filme eu fiquei tipo: que treta que isso vai dá? Tipo eu gostei da proposta, mas tudo parecia que ia dar merda
    Mas até que quando vi o filme eu me surpreendi.
    No final eu fiquei triste por só ter 90 minutos, poxa passou tao rapido. Poderiam ter explorado mais o tema....
    Mas no fim vc fica tipo 'OWO QUE LOUCO". Tipo eu achei meio bosta ela ter "desaparecido" no fim. Ah faz sentido e nao faz. Sei lá, no fim ela virou deus ai e
    pensei 'comé q a igreja na caiu de pau nisso?" talvez estivessem dormindo, enfim. Eu nao sei se ia gostar de ter 100% da minha capacidade se eu ia sumir.
    Eu fiquei me perguntando onde eles vao usar aquele pen drive. Deve ter 1 zilhao de GB , e como eles vao usar, pra que? Esse filme me deixou com a cabeça girando

    P de Paranoia

    ResponderExcluir
  10. É a primeira vez que ouço falar desse filme, mas achei bem legal pela sua resenha. O bom é que, como ele é bem curtinho, dá pra ver tranquilo. Vou anotar aqui pra ver nesse restinho de férias.

    Beijão!
    s-ugardrops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir