06/01/2015

Resenha: Sucker - Charli XCX


I don't wanna go to shcool
I just wanna break the rules!

Oi Oi Minha Gente! Tudo bem? I hope so. Então, primeira resenha da República Crash será com o álbum "Sucker" da Charli XCX. A cantora fez um grande sucesso ano passado com o hit "Fancy", com Iggy Azalea, e com "Boom Clap", para o filme "A Culpa é das Estrelas", baseado no livro de John Green. Sendo assim, Charli XCX estava gravando o seu segundo disco de estúdio, que seria intitulado "Sucker", em tradução livre, otário ou idiota. 

O álbum é inciado com a faixa-título, Sucker, e já chega colocando ordem no álbum com o refrão "Fuck You, Sucker"! Pois é, a garota já chega mandando o cara ir se f*. Convidativo, não? A faixa não tem a melhor letra, mas é bom de início e mostra que o álbum é mais alegre e jovem que o True Romance (primeiro álbum de Charli, 2013). 

Break The Rules vem em seguida (faixa que abre o post de hoje!). A faixa também é bem jovem, talvez até demais, chegando até a bater nos estereótipos do tumblr. 

I never thought I'd be living in the USA
Doing things the American way-ay-ay


Em seguida vem London Queen que soa jovial demais, quase uma adolescente - visto também no álbum "Electra Heart", da Marina and the Diamonds. A faixa remete ao punk rock, porém mais leve. A letra é sobre viver como uma rainha na terra do Tio Sam. 
Breaking Up é uma das melhores faixas do álbum e uma das minhas favoritas. É bem dançante e o clipe é ótimo também. A faixa fala sobre o término de um namoro, mas tudo numa boa, até porque a Charli não gostava de nada na pessoa (e porque namora, né filha?) 

Gold Coins é a quinta faixa do álbum e pode ser um bom single. A faixa fala sobre o sonho da riqueza, almejado por muitos (por mim também, ok Deus?). É bem ostentação mesmo, mas de uma forma natural, com exageros, mas leve. Entendeu? -qq

Boom Clap surpreende vir aqui, como a sexta faixa, pois, aparentemente, ela ficaria fora do conceito do álbum, mas até que não. A faixa, como todo mundo sabe, fala sobre o amor inocente e cute! O maior hit de Charli XCX sozinha se encaixou muito bem entre Gold Coins e Doing It

Doing It é uma faixa pop mais baladinha que fala sobre o amor inocente, assim como a anterior. O amor e a vida estão bem representadas nessa faixa, é sobre sentir-se vivo amando. 

Body of My Own é uma faixa bem feminista. E isso é um ponto bem importante no álbum. A faixa fala sobre não precisar de um homem (ou mulher, vai saber) para ter prazer no sexo. 
I don't need you, my touch is better
I'm rolling much hotter
Famous é uma ótima faixa que lembra o rock mais antigo e também é bem jovem. Fala sobre se sentir famoso por entrar de penetra numa festa. Daria um bom single também. 

Hanging Around é uma faixa pra viajar e nunca mais voltar. Tum tum tá, tum tum tá. A letra é boa, a melodia se encaixa perfeitamente. Ponto alto no álbum!

Se você quis sair por aí no meio da rua com Hanging Around, Die Tonight faz você querer mais ainda. A faixa começa bem tímida e cresce muito bem, se desenvolvendo. A música deixa o rock de lado e foca mais nopop.

Caught In The Middle é uma faixa muito boa. Como o álbum é, segundo Charli, para as garotas, a faixa vem como um "pega no flagra". É a faixa que todo mundo vai passar: se apaixonar sem querer. Quem sempre, né?

Need Ur Luv fecha o álbum muito bem. A faixa lembra sons antigos, e entra em contraposição à Body of my Own, pelo menos me pareceu isso. NUL fala sobre precisar do amor do cara mesmo que ele tenha quebrado o coração dela em mil pedaços.

No geral, "Sucker" é um ótimo álbum pra ouvir e aprender as letras, que são fáceis. Não é a obra-prima de Charli XCX, já que as letras muitas vezes são vagas e deixam a desejar. Mas ela já falou que esse é o som que ela gosta e quer fazer. 

NOTA: 4/5

16 comentários:

  1. Eu adoro algumas músicas, mas não é muito meu estilo, sabe?
    Ótima resenha!
    www.dai-sies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, da primeira vez que escutei pensei que não ia gostar, e cá estou eu, virei fã da Charli auhshasuh'. Obg <3

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada pela Charli, mas só ouvi o primeiro álbum dela, sempre que eu procurava o Sucker pra ouvir online não achava e nas lojas tá difícil :((
    Sou mega apaixonada por Break the Rules dela, foi minha música tema de 2014 -n. E sinceramente? Acho "Boom Clap" a música mais bostinha dela, sério, é bem chatinha e hiper repetitiva, não me lembra Charli XCX e sim Ariana Grande, e eu não gosto do estilo musical dela, então né... e_e
    Mas adorei o jeito como você explicou e se expressou em relação as músicas do álbum, o post foi bem criativo, parabéns!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados
    ✖️ Clique e participe do sorteio de natal valendo a série Fazendo meu Filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parabéns por ter colocado um trecho de Immortal da Marina no cabeçalho, AHAZOU!

      Excluir
    2. Eu baixei no itemvn.com, enquanto não chega nas lojas (porque eu amo cd físico ahusush'). Obrigado por comentar :3
      Marinão sempre arraza <3

      Excluir
  3. Oooi!
    Que lindo aqui gent ><
    Ouvi o álbum há umas semanas, e falando sério? Acho os refrões repetitivos, de quase todas as músicas. As músicas são bem adolescentes, porém as vezes aré de mais, e as vezes parece que a letra não tem intuito nenhum, além de bombar nas rádios. Porém, se ela está feliz com isso, quem sou eu pra discordar?
    Lembro quando ouvi London Queen, e até lembrou Marina and the Diamonds mesmo, porém acho que as músicas da Marina são mais intensas.
    A qualquer forma, é um álbum para se animar e querer dançar, por isso, Die Tonight \o
    (porém também são aquelas músicas que você fica enjoado facilmente)
    Enfiim, AMEI o post, sério! Gostei do jeito que você apresentou as músicas, e tudo ><
    - um monte de estrelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pegar o True romance e comparar com o Sucker, vemos a enorme diferença na Charli. Eu confesso que amo música farofa -qq.
      Também acho as músicas da Marina mais intensas, sempre tem uma carga emocional nelas.
      Valeu :3

      Excluir
  4. Conheço só duas músicas da Charli (Boom Clap e Break the Rules) e até que gostei mas não parei para ouvir mais, mas sua resenha me fez querer ouvir as outras músicas dela haha. Enfim, ótimo post! (:
    http://www.lenouveaugrunge.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique com receio! Ouça, é musica pra se divertir e jogar o humor e auto-estima também pro alto.

      Obrigado, volte mais vezes :3

      Excluir
  5. Eu conheci a Charli graças a parceria dela com a Iggy. Eu sou simplesmente apaixonada por "Fancy"! Logo depois, estava trocando de canal e vi o clipe de "Boom Clap". E comecei a pesquisar mais algumas músicas... Eu curto muito o estilo dela! Os looks e o batom vermelho dela, sempre me marcaram. Não sabia sobre o novo disco. Vou pesquisar as músicas, e se eu gostar, irei comprar! <3 Quero comprar os discos da Lana Del Rey, também. ^^
    Ótimo post. :3

    Um beijo.
    psicot-i.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui O/. Eu acho ela demais, o estilo, aquele batom vermelão contrastando com a brancura dela -qq
      Estou esperando chegar aqui pra comprar o físico <3. Eu também quero os da Lana, amorezãos-ãos <3

      Excluir
  6. Confesso que conheci pouquíssimas músicas da Charli, mas adoooro Fancy! (Iggy sua linda ♥)
    Minha música preferida do álbum é Famous.

    Chu~ Tiffany, b-ackhug.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chega batendo o/ Famous é uma das minhas favoritas também!
      Eu amo a farofa que Fancy é, ahsush'

      I'm so fancy, you already know

      Excluir
  7. Eu estou conhecendo ela agora, acredita? As musicas são ótimas (estou ouvindo quase todas) Boom Clap é muito legal, eu já tinha ouvido algumas vezes mas não sabia que era dela! O clip parece ser bem jovial, vou ouvir sim! Gostei do teu blog e já estou seguindo :)

    http://www.turmajovem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seguir :3. Eu virei fã assim, viu? Despretensiosamente, as músicas grudam na cabeça!

      Excluir
  8. Pode parecer idiota, mas eu detestava ela, primeira apresentação dela que vi foi na billboard com a iggy cantando fancy, enfim não fez diferença, depois veio o EMA aí eu pensei 'quem é essa garota, olha a roupa dela, tá aparecendo os seios na câmera' e achei a apresentação horrível, aí depois veio o AMA e ainda continuei não gostando, aí eu assisti A Culpa é das Estrelas, sim eu sei que já fazia tempo do lançamento, mais eu ainda não tinha assistido, nem iria assistir também, assisti por causa da minha mãe, aí eu ouvi aquela música na hora do avião pousando, e procurei pelo Shazam, foi me revelado que era Boom Clap, vi o clipe e amei, logo depois veio o Doing It com a Rita Ora e eu me interessei mais ainda, aí vi a capa de álbum 'SUCKER' xonei de primeira, comprei no iTunes, e comprei o CD, chegou na minha casa e eu abri, eis que aquele pôster me hipnotizou, colei ele na porta, e agora o nome do meu Wi-Fi é SUCKER, forever SUCKER guys. Neste momento estou desvendando True Romance, já gostei de You (Ha Ha Ha) e You're the One, as outras estou tentando gostar, mas tá difícil ainda.

    ResponderExcluir